A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realizou atendimentos de podologia para os moradores da comunidade Bolívia.

Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil

06/11/2019
Atendimento de podologia na rede municipal de saúde é pioneiro na região

Essa ação vai ser desenvolvida por todo o município com o apoio da gestão do Prefeito João Luiz.

Você sabe o que é a podologia? Por mais estranho que seja o nome, essa especialidade nada mais é do que a área da saúde especialmente voltada para o cuidado dos pés e tudo que engloba esse universo.

Assim, nessa tarefa, os podólogos tratam de problemas mais específicos, como as unhas encravadas, calosidades e outros incômodos que uma simples visita à manicure não consegue tratar completamente. Dores e incômodos nos cantinhos das unhas são o primeiro sinal de que o podólogo deve ser procurado. É a identificação e tratamento de alterações nos pés causadas pelo envelhecimento natural.